Shopify vs Etsy: Qual é a diferença e qual você deve usar?

Shopify vs Etsy: Qual é a diferença e qual você deve usar?
Shopify vs Etsy: Qual é a diferença e qual você deve usar?



Se você está lendo isso, significa que deseja começar a vender online, mas não consegue descobrir qual plataforma é a certa para você. Você provavelmente reduziu suas opções para Shopify vs Etsy e está prestes a tomar sua decisão. Boas notícias! Você está no lugar certo porque o que verá a seguir é uma ampla comparação das duas plataformas de comércio eletrônico.

Nesta postagem, falaremos sobre as diferenças entre o Shopify e o Etsy em termos de recursos, facilidade de uso, preço, taxas extras e design. Você também aprenderá que tipo de produtos pode vender em cada plataforma e quais serviços pode usar para aumentar as vendas em sua loja online.

Vamos mergulhar!

Por que Shopify x Etsy?

Antes de pular para os fatos, você pode se perguntar por que estamos comparando o Shopify com o Etsy especificamente. Uma vez que este post é voltado para indivíduos ou pequenas empresas que precisam de uma plataforma para começar a vender online , o Etsy e o Shopify são algumas das plataformas mais eficazes e populares para pessoas que fazem sua estreia no mundo do comércio eletrônico.

Se você nunca vendeu produtos online antes, convém dar uma olhada nessas duas plataformas, porque elas são amigáveis ​​para iniciantes e fáceis de configurar. Mas, dependendo de suas necessidades, você notará como eles são diferentes em termos de públicos-alvo, processos de configuração, custos e personalização.

Shopify vs Etsy: Qual é a diferença e qual você deve usar?
Shopify vs Etsy: Qual é a diferença e qual você deve usar?

Shopify vs Etsy: Qual é o melhor para você?

Após esta breve introdução, vamos para a parte em que comparamos o Shopify e o Etsy frente a frente. A seguir, analisaremos todos os aspectos importantes que tornam as duas plataformas distintas. Mas, embora sejam diferentes, você também encontrará semelhanças.

Então, como o Shopify é diferente do Etsy? Vamos descobrir comparando o seguinte:

Shopify vs Etsy: Qual é a diferença e qual você deve usar?
Shopify vs Etsy: Qual é a diferença e qual você deve usar?

Construtor de sites vs mercado

Em primeiro lugar, é necessário especificar a diferença essencial entre Shopify e Etsy. Shopify é um construtor de sites, enquanto Etsy é um mercado . O que isto significa?

Um construtor de sites coloca à sua disposição todas as ferramentas e funcionalidades de que você precisa para criar seu próprio site de comércio eletrônico. Se você escolher o Shopify, deverá  criar um site para poder vender seus produtos.

No entanto, há uma alternativa para isso. Se você já tem um site ou blog de negócios, não precisa criar um novo do zero. Em vez disso, você pode usar o Shopify para criar diferentes canais de vendas que você pode compartilhar com seus clientes, como adicionar “botões de compra” aos seus sites existentes. Para isso, você só precisa dos planos Shopify Lite .

Etsy, por outro lado, é um mercado, que é um lugar onde você cria uma conta e simplesmente começa a vender produtos. Além de poder personalizar seu painel e front-end da loja, você não precisa construir nada ou criar um site separado.

Tudo que você precisa fazer no Etsy é criar uma conta e abrir sua loja Abrir uma loja é fácil; O Etsy o orienta muito bem ao longo das etapas. Ao longo do processo, você precisa preencher suas preferências de loja (como nome, país, idioma), adicionar sua primeira listagem, configurar seus dados bancários (onde você receberá o pagamento) e inserir os detalhes de faturamento.

Shopify vs Etsy: Qual é a diferença e qual você deve usar?
Shopify vs Etsy: Qual é a diferença e qual você deve usar?



Quais produtos você pode vender no Shopify x Etsy?

Shopify e Etsy se diferenciam pelo tipo de produtos que você pode vender. Embora o Shopify tenha uma paleta mais ampla de tipos de produtos (você pode vender quase qualquer coisa, desde que siga a Política de uso aceitável do Shopify ), o Etsy visa fornecedores específicos. Etsy é um mercado que se concentra em itens artesanais / vintage e suprimentos / ferramentas artesanais.

Tanto no Shopify quanto no Etsy, você pode vender produtos físicos e digitais ilimitados . Mas existem alguns custos que você precisa cobrir. Por exemplo, você precisa comprar um plano para usar os serviços do Shopify (o preço começa em US $ 9 por mês), enquanto o Etsy é gratuito para usar, mas cobra US $ 0,20 por anúncio, além de muitas outras taxas. Mais sobre os custos de venda no Shopify x Etsy posteriormente.

Produtos

Quanto à adição de produtos à sua loja, aqui está outra tabela que resume tudo o que você precisa saber sobre as condições e limitações de como você pode exibir produtos no Shopify vs Etsy:

Domínios personalizados

Quanto aos domínios personalizados, o processo é mais rápido no Shopify porque o plano básico oferece a possibilidade de usar o seu próprio domínio. No Etsy, no entanto, você só pode se beneficiar de um domínio personalizado se já tiver um site e redirecionar o URL para sua loja Etsy. Ou você pode simplesmente comprar um domínio de um gerador de nome de domínio, como o Domain Wheel , e redirecioná-lo para o Etsy.

Moedas, idiomas e canais de vendas

O Shopify está disponível em até 20 idiomas, o que significa que você pode traduzir sua loja online de acordo com as preferências de idioma do seu público. Quanto às moedas, o Shopify também deixa espaço para flexibilidade para seus usuários, oferecendo uma paleta de mais de 130 moedas .

Se você deseja vender no Shopify por meio de outros canais além do seu próprio site, pode escolher entre várias alternativas de canais de vendas. Eles incluem um aplicativo de loja para usuários de Android e iOS, Facebook, Instagram , botões de compra para integrar o Shopify ao seu site atual (independentemente da plataforma que você usa), Google, Messenger, atacado e handshake.

O Etsy é mais limitado do que o Shopify neste assunto. Ele está disponível em mais de 10 idiomas e 30 moedas. Por exemplo, se você estiver vendendo da UE, a moeda padrão será EUR e não a moeda do seu país (se você tiver uma moeda local diferente). Isso significa que os preços exibidos ao lado de seus produtos serão em EUR e você cobrará também em EUR.

Quando se trata da variedade de canais de vendas, a Etsy permite que você expanda sua rede também. Se você for ao Gerente de loja → Canais de vendas → Etsy do painel , encontrará vários métodos de venda para integrar com o Etsy.


 

Dropshipping

O Etsy e o Shopify são capazes de lidar com uma operação de dropshipping.

Você pode configurar sua loja de forma que você não mantenha nenhum estoque ou nem toque em seus produtos antes de vendê-los.

Se você não tem certeza do que é dropshipping e como funciona, aqui está um guia sobre como iniciar um negócio de dropshipping Ele cobre todo o processo em detalhes.

Integrações

O Shopify vem com uma loja de aplicativos onde você pode procurar funcionalidades extras para adicionar à sua loja online. Lá, você encontrará aplicativos feitos pela equipe do Shopify e também ferramentas de terceiros que podem ser integradas à configuração do Shopify Basta pesquisar o que você precisa e obter dezenas de recomendações para cada consulta. Você pode até integrar o Shopify ao Etsy.

Etsy também é flexível quando se trata de integrá-lo com aplicativos e ferramentas de terceiros. Você só precisa ir ao seu gerente de loja e clicar em Integrações . Lá, você verá dezenas de aplicativos disponíveis para melhorar a funcionalidade da sua loja Etsy. Se quiser adicionar mais, você pode usar uma ferramenta como Automate.io e terminar o trabalho em minutos.

2. Facilidade de uso

Vamos falar um pouco sobre como é fácil vender no Shopify vs Etsy. O onboarding é intuitivo em ambas as plataformas no sentido de que você só precisa seguir os passos, após o que sua loja entra no ar e está pronta para vender produtos.

No Shopify , você primeiro se inscreve no plano que deseja e, em seguida, segue o processo de configuração. Responda a algumas perguntas, adicione seus dados pessoais e insira o nome da loja. É isso para a configuração!

Comece adicionando seus produtos, personalizando seu design e adicionando um domínio. Você também pode armazenar dados de seus clientes, adicionar vales-presente, rastrear pedidos, verificar análises de sites e configurar campanhas de marketing . Tudo em uma interface muito intuitiva. Nada parece claro no Shopify.

Grande parte do processo de inscrição no Etsy é muito semelhante. Você começa criando uma conta que é necessária para lançar sua loja. Você deve fornecer todos os detalhes de pagamento e faturamento desde o início, junto com as preferências da loja.

Assim que a loja estiver aberta, você pode começar a adicionar quantas listagens desejar. Certifique-se de configurar todos os detalhes essenciais para cada lista, como custos de envio, descrições, fotos, inventário, categorias, etc. Tudo é fácil de fazer através da interface intuitiva do Etsy.

Na página da loja, você também pode descrever seu negócio, definir políticas de loja usando os modelos pré-fabricados da Etsy, fazer upload de banners, adicionar descontos e criar campanhas de marketing (SEO, publicidade, otimização de mídia social, comunidades e muito mais)

Integrações

3. Design

O Shopify é mais flexível porque oferece uma biblioteca de temas (gratuitos e premium) que você pode escolher para atender ao objetivo da sua loja.

O Etsy , apesar de ser um marketplace e não um construtor de sites como o Shopify, permite customizar também o layout da sua loja, através do recurso Patterns , que são basicamente templates de design.

Além dos designs, a diferença entre o Shopify e o Etsy aqui está no número de opções de design que cada plataforma oferece. O Shopify vem com mais de 80 modelos diversos, enquanto o Etsy oferece 10 modelos.

Você pode personalizar suas lojas Shopify e Etsy por meio de um painel dedicado fornecido por ambas as plataformas.

4. Taxas e custos extras

Esclarecer esta seção antes de falar sobre os custos – os custos e taxas não envolvem os planos de preços do Shopify ou Etsy. Trata-se de todas as taxas extras que você precisa engolir com base no tipo de serviços que você habilitou em sua loja.

Então, veja quanto você deve pagar adicionalmente para vender online no Shopify x Etsy:

Shopify

Os planos do Shopify vêm com algumas taxas extras – taxas de cartão de crédito e transações que se aplicam nos seguintes contextos (esses números são apenas para os EUA e variam de acordo com o país):

  • Taxas de cartão de crédito online – 2,9% + 30 ¢ USD
  • Taxas de cartão de crédito presencial – 2,7% + 0 ¢ USD
  • Taxas de transação ao não usar o Shopify Payments – 2,0% de todas as vendas

Vamos esclarecer o que significam essas taxas de transação. O Shopify vem com um sistema de pagamento integrado – Shopify Payments – que você pode usar em seu site para evitar taxas extras. O Shopify Payments ainda não está disponível em todos os países , então você terá que integrar o Shopify a um gateway de pagamento de terceiros, se for o seu caso. E como você viu acima, se você não estiver no Shopify Payments, terá que pagar uma taxa adicional sobre suas vendas.

Etsy

No que diz respeito ao Etsy, aqui estão as taxas que você deve pagar ao vender na plataforma:

  • Taxas de listagem – US $ 0,20 para cada produto / item que você listar no site ou nos aplicativos móveis da Etsy. Uma lista expira após quatro meses, o que exige mais US $ 0,20 toda vez que você deseja renová-la. Se você listar várias variações do mesmo produto, não será cobrado por listagem, mas será cobrado um adicional de $ 0,20 se alguém comprar mais uma variação daquele determinado produto.
  • Taxas de transação – 5% da soma total entre o preço do seu produto + o valor que você cobra pelo envio, embalagem para presente e taxas de personalização. Isso se aplica a todas as vendas que você faz no Etsy.
  • Taxas de vendas pessoais – taxa de transação de US $ 0,20 se você não usar oleitor Square para processar pagamentos de vendas pessoais. Se você sincronizar suas listagens Etsy com o Square, será cobrada uma taxa diferente – desta vez para usar o leitor Square sar o leitor Square  .
  • Despesas de envio – 5% do custo total de envio se você cobrar do cliente uma taxa de envio separada.
  • Taxas de processamento de pagamentos – o Etsy cobra uma taxa para cada transação feita por meio de pagamentos Etsy. Geralmente varia de acordo com seu país e conta bancária, e é calculado a partir do preço total do item, da taxa de envio e de outros impostos sobre vendas aplicáveis.

5. Planos de preços

Já falamos sobre todos os tipos de taxas que o Shopify e a Etsy cobram pelo uso de seus serviços, mas isso não é tudo que você precisa saber sobre o aspecto financeiro. Cada plataforma de comércio eletrônico possui planos de preços que desbloqueiam mais recursos e opções para o seu negócio.

Vamos dar uma olhada nos planos de preços Shopify x Etsy:

Planos de preços do Shopify

Shopify Lite – $ 9 por mês (se você não quiser criar um site)
Shopify básico – US $ 29 por mês (para empresas de comércio eletrônico que estão apenas começando)
Shopify – $ 79 por mês (para empresas em crescimento que têm presença online e loja física)
Shopify avançado – $ 299 por mês (para empresas em expansão que precisam de relatórios avançados e estratégias de vendas)
Shopify Plus – $ 2.000 + por mês (soluções empresariais para alto volume de vendas)
Se você quiser ler mais sobre as diferenças entre os planos de preços do Shopify, cobrimos tudo neste artigo . Você aprenderá o que ganha se pagar mais e quais são os prós e os contras de cada plano.

Planos de preços Etsy


Padrão – $ 0 (mas você ainda precisa pagar as taxas extras que mencionamos acima)
Mais – US $ 10 por mês (inclui personalização avançada da loja, descontos, solicitações de reabastecimento e créditos para vários serviços de marketing)

Conclusão do Shopify vs Etsy: Qual escolher?

Isso resume nossa comparação entre Shopify e Etsy. Sabemos que não é fácil escolher a plataforma perfeita para o seu negócio de comércio eletrônico porque não existe uma plataforma que preencha todos os requisitos. Então, se você ainda está indeciso, aqui está nossa tabela de resumo mais uma vez para refrescar sua memória:

Se você me perguntar, eu concluiria a comparação desta forma:


Se você está planejando abrir uma loja online autônoma – uma loja que está no seu próprio nome de domínio – que você pode personalizar e expandir como desejar, então o Shopify é para você . O melhor do Shopify é que ele fornece as chaves e permite que você faça praticamente o que quiser, ao mesmo tempo que cuida dos aspectos técnicos de todo o projeto por baixo do capô. Tipo, você realmente não precisa se preocupar com nada além de vender e expandir o negócio.


Se você é um vendedor ocasional que não tem planos de negócios de comércio eletrônico concretos, pode testar o mercado com o Etsy . Você pode abrir sua própria loja, listar seus produtos feitos à mão ou o que quer que queira vender, e exibir essas listagens para as pessoas desde o primeiro dia. A grande vantagem da Etsy é que os clientes em potencial já estão lá, navegando ativamente no mercado, procurando coisas para comprar.


Você tem dúvidas sobre o Shopify vs Etsy? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!



Leave a Comment