Como Ganhar Dinheiro com Blogs

 Tive dias em que ganhei dez mil dólares no meu blog. Não é nem fora do comum.

Agora era preciso muito trabalho e dedicação para alcançar milhões de leitores. Você precisa de tráfego sério para ganhar esse tipo de dinheiro. Não é algo que você deveria esperar alcançar durante a noite.

Dito isso, tudo o que está entre você e esse tipo de sucesso é o seu tempo e esforço.

Além disso, há muito mais maneiras de ganhar dinheiro com blogs hoje do que quando comecei. Ganhar algumas centenas de dólares extras por mês não está tão longe, se você estiver disposto a colocar no trabalho.

Neste guia, mostrarei a maneira exata de ganhar dinheiro com blogs , evitando os erros que cometi em minha jornada de 10 anos.

Parece bom? Vamos começar. 

Sua folha de referências de 2 minutos

A primeira coisa que você precisa para começar a ganhar dinheiro é ter uma ideia e um nome para o seu blog. Pense nos tópicos sobre os quais você gostaria de escrever com frequência.

Depois disso, inscreva-se no plano Básico com a Bluehost . Mesmo que você não tenha muito orçamento, isso é praticamente um roubo de apenas US $ 2,95 por mês. 

Consultando Neil Patel

Veja como minha agência pode direcionar grandes quantidades de tráfego para seu site

  • SEO – desbloqueie grandes quantidades de tráfego de SEO. Veja resultados reais.
  • Marketing de conteúdo – nossa equipe cria conteúdo épico que será compartilhado, obterá links e atrairá tráfego.
  • Mídia paga – estratégias pagas eficazes com ROI claro.

AGENDE UMA LIGAÇÃO

Configure sua conta, tendo o cuidado de pular todos os add-ons, exceto para privacidade e proteção do domínio. Alguns dólares extras para melhor privacidade e segurança são um investimento.

E com isso, você terá seu próprio domínio de blog. Viva!

As próximas etapas farão com que você instale o WordPress (é uma instalação com um clique do Bluehost) e, finalmente, escreva e publique seu primeiro post no blog.

Assim que tiver algumas postagens e começar a atrair algum tráfego, você pode trabalhar para monetizar seu blog para ganhar seu primeiro dinheiro.

Para isso, você terá que se inscrever em uma conta do Google AdSense e Amazon Associates para ganhar dinheiro com anúncios e marketing de afiliados , respectivamente. Você também pode vender seus próprios produtos e serviços depois de direcionar com sucesso um alto tráfego para seu site.

Esse foi o básico. Vamos entrar em detalhes agora.

Etapa 1: descubra o nicho do seu blog

O primeiro na agenda é decidir sobre o que será o seu blog. Quer você queira falar sobre marketing, CBD, veganismo ou apenas histórias de vida aleatórias, descubra.

Lembre-se de que sua ideia não precisa ser revolucionária, mas você precisa de uma voz única.

Aqui estão duas dicas para decidir sobre um nicho de blog:

Escolha algo de que você goste

Eu sei que isso soa como um clichê, mas não faz sentido blogar sobre isso se você não adorar o assunto.

Nunca comece a blogar sobre algo que você não ama-lo irá mostrar em sua escrita e seus leitores vão saber. Além disso, você não será capaz de produzir consistentemente conteúdo de alto nível para construir seu público e, posteriormente, lucrar com isso.

Faça uma lista de coisas que o deixam naturalmente curioso e que você gosta de aprender. Ou pense no que seus amigos e familiares procuram quando busca conselhos.

Descubra se um nicho em potencial tem um leitor

A única maneira de ganhar dinheiro com seu blog é se você tiver visitantes suficientes no site. 

Vamos supor que você já descobriu o nicho do seu blog e deseja escrever sobre artes e ofícios.

Você toma uma decisão inteligente para criar um nicho ainda mais e desenvolver um blog exclusivamente dedicado a arte em papel ou scrapbooking. Embora goste de escrever sobre os dois tópicos, você prefere se concentrar principalmente em um.

Mas como você escolhe entre as duas opções? 

Resposta: Faça uma pesquisa rápida no Google.

Quantidade de resultados do Google para pesquisa por palavra-chave 1 para How to Make Money Blogging
Quantidade de resultados do Google para pesquisa por palavra-chave 2 para How to Make Money Blogging

Como você pode ver, há muito mais resultados relacionados à arte em papel do que ao scrapbook. Portanto, faz mais sentido escrever sobre arte em papel, que é o que o público está procurando. 

Também gostaria de acrescentar que é melhor evitar tópicos amplos ou genéricos. Não tenha medo de ser específico, contanto que você tenha compradores para isso. 

Por exemplo, se você deseja criar um blog de comida, não use palavras como “comida”. Em vez disso, use “churrasco” ou “vegan”.

Entendeu?

Etapa 2: Dê um nome ao seu blog

Uma vez que a ideia está no lugar, você precisa trabalhar para nomear seu blog.

O nome Stefani Joanne Angelina Germanotta lembra alguma coisa? Pensei isso.

Mas aposto que Lady Gaga quer.

Stefani Joanne Angelina Germanotta é o nome verdadeiro de Lady Gaga. Ela decidiu ir com uma alternativa mais cativante e fácil de lembrar que se alinha melhor com sua música. 

Exemplo de nome artístico de Lady Gaga para How to Make Money Blogging

Esse é o poder do nome certo.

Escolher o nome de um blog é em partes empolgante e assustador. Afinal, esse será o nome de sua marca e ditará como as pessoas se lembrarão de você.

Não pense demais e não dê ao seu blog um nome aleatório ou ofensivo.

Lembre-se das seguintes perguntas ao decidir sobre um nome:

  • Isso reflete sobre o que será o seu blog?
  • Seu público-alvo gostaria?
  • O nome é fácil de dizer e soletrar?
  • É curto e conciso?

Escolhi meu próprio nome como meu domínio (NeilPatel.com) simplesmente porque Neil Patel é quem eu sou, e também é minha marca. Você poderia fazer o que eu fiz ou pensar em algo totalmente diferente.

Seja qual for o nome que você escolher, certifique-se de que esteja disponível como domínio de site. 

Você pode usar o verificador de nome de domínio do Bluehost para essa finalidade. Digite cada nome potencial na barra de pesquisa e clique em Verificar disponibilidade para saber.

Eu recomendo optar por um .com sempre que possível. Mas eles podem ficar caros, eu sei.

Se todos os bons .coms estiverem disponíveis, não se estresse. pense em suas principais palavras-chave de URL.

Se você estava visando talkCBDtome.com, mas outra pessoa chegou lá primeiro, tente talkCBDto.me para algo mais barato e tão fácil de lembrar.

Não compre um domínio disponível neste momento. Tenho algo na manga para ajudá-lo a obtê-lo gratuitamente.

Etapa 3: inscreva-se com um host da Web como o Bluehost

Você precisa se inscrever em um serviço de hospedagem na web para colocar o seu blog no ar, junto com um nome de domínio registrado que servirá como o endereço do seu blog.

Eu recomendo a Bluehost como uma das melhores empresas de hospedagem na web – para não dizer acessível – que garante um serviço excelente e um domínio gratuito.

E eu mencionei que como leitor do NeilPatel.com você ganha um desconto adicional?

De nada.

Oferta exclusiva de Neil Patel da Bluehost sobre How to Make Money Blogging

Cabeça sobre a Bluehost.com , e clique no botão verde Get Started Now botão. 

Em seguida, inscreva-se no plano Básico. Você sempre pode atualizar mais tarde, mas como está apenas começando um blog, é melhor seguir o plano Básico.

Preços de hospedagem Bluehost para How to Make Money Blogging

Registre o nome de domínio que você criou sem ter que pagar nada a mais. Apenas certifique-se de que o menu suspenso esteja definido como .com antes de clicar em Avançar .

Depois disso, você precisa fazer login usando sua conta do Google. Você também pode inserir manualmente suas credenciais pessoais. 

Role para baixo para escolher o seu termo de registro, que pode ser um contrato de 36 meses, 24 meses ou 12 meses. Para conseguir o melhor negócio ($ 2,95 por mês), você terá que assinar um contrato de três anos.

Ainda não acabou ainda.

Você encontrará opções de pacote como Domain Privacy + Protection, Codeguard Basic, Bluehost SEO Tools, Microsoft 365 Mailbox Trial e SiteLock Security Essentials.

Em minha opinião, você só precisa de Privacidade + Proteção de Domínio para proteger suas informações de contato contra chamadas fraudulentas e e-mails não solicitados. Ignore os outros.

Por fim, insira suas informações de pagamento, leia os termos e condições e clique em enviar.

Este é o ponto onde você terá seu blog! 

Conclua todas as instruções restantes para configurar sua conta e vá para a próxima etapa.

Etapa 4: instale o WordPress CMS

Você tem seu host da web, em seguida, você precisa de um software de blog.

Eu confio no WordPress para executar todos os meus blogs, pois é fácil de usar, rico em recursos e gratuito. Além disso, você pode instalar milhares de plug-ins gratuitos para tornar seu blog mais funcional e personalizá-lo como quiser.

Depois de se inscrever no Bluehost , você terá um domínio gratuito e uma conta de hospedagem. Faça o login preenchendo suas credenciais e clique em Instalar WordPress . 

Em seguida, selecione Faça você mesmo (GRÁTIS) e clique em Instalar, seguido de Verificar domínio. Por fim, aceite os termos de serviço do WordPress e finalize sua instalação.

Ta-Da! Agora você tem um blog WordPress totalmente funcional pronto para rodar.

Etapa 5: crie seu blog em WordPress

Para criar um blog, você precisa selecionar um tema WordPress atraente e acessível.

Por que você precisa disso? Bem, depois de se inscrever no WordPress, seu blog ficará mais ou menos assim:

Editor de páginas do WordPress para How to Make Money Blogging

Não é exatamente o que você chamaria de elegante e acolhedor, certo? A aparência do seu site pode ajudar a direcionar mais tráfego no site, o que, por sua vez, permitirá que você ganhe mais dinheiro.

Felizmente, o WordPress tem milhares e milhares de temas para você escolher. Até fiz um resumo de alguns dos melhores . Veja como você pode selecionar um tema WordPress:

  1. Faça login em sua conta do WordPress.
  2. Clique em Aparência no menu da barra lateral do painel. 
  3. Nas opções suspensas, selecione Temas .
WordPress mudar o tema para How to Make Money Blogging
  1. Vá para Adicionar Novo, localizado na parte superior da tela, para obter acesso a milhares de temas extravagantes do WordPress. Você também pode clicar em Filtro de recursos para filtrar sua pesquisa e ver as opções mais adequadas às suas preferências.

Você deve escolher um tema que se adapte ao seu estilo pessoal, mas ao mesmo tempo, deve estar em sincronia com o nicho do seu blog.

  1. Visualize o tema para ver como ficará. 
  2. Se você gosta de uma prévia de um tema específico, clique em Instalar e depois em Ativar .

Com um novo tema legal, seu site receberá uma atualização muito necessária que o tornará atraente para os visitantes.

Etapa 6: crie tópicos de blog interessantes

Se você deseja aumentar o tráfego do seu site ou encorajar mais inscrições de e-mail , você precisa oferecer aos seus leitores um conteúdo interessante. 

Minha dica é fazer uma lista das perguntas que você recebe com frequência. Acredite em mim, em apenas 30 minutos, você será capaz de sugerir um monte de tópicos de blog em potencial. Sua prioridade deve ser olhar as coisas do ponto de vista do leitor.

Tópicos do blog de Neil Patel sobre Como Ganhar Dinheiro Blogando

Você também pode se concentrar em questões de nível superior.

Suponha que você queira começar um blog sobre os pais para mães que ficam em casa. Abaixo, criei uma lista de perguntas para se fazer, junto com uma lista de respostas sobre o blog da mãe.

Q1) O que poderia ser um ponto de conversa intrigante ou empolgante para seus leitores?

Para as mães que ficam em casa, tópicos relacionados ao treinamento do sono, educação em casa e ideias de refeições econômicas podem ser um ótimo lugar para começar.

P2) Quais são os pontos fracos e os desafios do seu leitor?

Os desafios domésticos comuns para as mães que ficam em casa podem ser o planejamento das refeições, a compreensão dos marcos de desenvolvimento e assim por diante.

Q3) Quais são os traços de caráter dos seus leitores?

As mães são normalmente pacientes e atenciosas e apreciam o senso de humor.

Q4) Quais tópicos de nicho seriam mais atraentes para seus leitores?

O desenvolvimento mental, físico e emocional de uma criança pode ser atraente para as mães que ficam em casa.

Q5) Quais tópicos seus leitores odiariam em meu nicho?

As mães que ficam em casa não gostam de ser menosprezadas pelos outros. Então, você pode escrever blogs sobre como a sociedade os vê e seu impacto.

Da mesma forma, você pode usar as perguntas acima para ter ideias de acordo com o seu nicho. Enquanto você está nisso, não se esqueça de elaborar um título atraente que fará o leitor clicar instantaneamente em seu blog.

Etapa 7: Otimize Seus Blogs para SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO é uma etapa crucial para ganhar dinheiro por meio de blogs. Aqui, você otimizará seu site para obter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa para palavras-chave e frases específicas.

Se você me segue há muito tempo, já deve saber como o SEO é meu trunfo.

Ao incorporar palavras-chave e frases específicas, consegui atrair com sucesso mais de 30 milhões de visitantes ao meu site. Chocado?

Métricas de desempenho de SEO para como ganhar dinheiro com blogs

Esse é o poder do SEO.

No WordPress, você pode otimizar seu conteúdo e blog baixando um plugin chamado Yoast SEO. 

Vá ao menu Plug-ins e clique em Adicionar novo . Pesquise Yoast SEO na barra de pesquisa e instale o plugin. 

Não se esqueça de ativá-lo para concluir o processo de instalação.

Você descobrirá que este plug-in fornecerá todos os tipos de dicas e sugestões de melhoria com base na palavra-chave selecionada para ajudá-lo a otimizar seu conteúdo. Eu recomendo incorporar tantas sugestões quanto possível para melhorar o SEO e a legibilidade do conteúdo.

Análise de SEO do WordPress para saber como ganhar dinheiro com blogs

Etapa 8: Inscreva-se no Google AdSense

Configurar anúncios é a melhor forma de monetizar seu blog. Mas você precisa ser inteligente sobre isso.

O maior erro que as pessoas cometem é bombardear seus sites com anúncios que piscam. Evite isso a todo custo. 

Em vez disso, concentre-se em usar anúncios direcionados que atraiam seus clientes sem incomodá-los.

Para começar a ganhar dinheiro com anúncios, você precisa de uma conta do Google AdSense . Vá para a página do AdSense e clique em Inscreva-se agora . Se você não tem uma conta do Google existente, você deve configurar uma nova. Se você já tem uma conta do Google, basta fazer login.

Página inicial principal do Google AdSense para saber como ganhar dinheiro com blogs

Preencha todas as informações relevantes antes de enviar sua inscrição. A equipe do AdSense analisa cada inscrição e, se tudo correr bem, você entrará!

Em seguida, siga as etapas abaixo para configurar sua conta:

  1. Vá para o painel do AdSense e clique em Meus anúncios > Novo bloco de anúncios .
  2. Selecione o tamanho do seu anúncio e o tipo de anúncio. Quando terminar, selecione Salvar e obter o código . 
Google AdSense adiciona um novo bloco de anúncios para Como ganhar dinheiro com blogs
  1. Você obterá um pouco de código que terá de copiar e colar entre as tags <body> da sua página. É assim que vai ficar.
Código HTML de exemplo de anúncio do Google AdSense para como ganhar dinheiro com blogs
  1. Depois de colar o código, seu anúncio estará ativo. Seu painel do AdSense terá todas as informações sobre seus ganhos, portanto, verifique-o regularmente.

Embora você possa usar anúncios em quantos quiser, recomendo começar com apenas um – talvez dois no máximo – para ter uma ideia de como seu público responde a eles. 

Se você notar uma taxa de rejeição mais alta em seu painel, deve considerar o reposicionamento de seus anúncios atuais para obter melhores resultados.

Etapa 9: Crie uma conta Amazon Associates

Você já deve ter ouvido falar de marketing de afiliados . Se seu objetivo é ganhar uma renda passiva, aproveitar o poder dos afiliados é sua melhor aposta.

Você pode começar inscrevendo-se no Amazon Associates , o que permite que você comece a ganhar imediatamente por meio de links de referência, anúncios gráficos ou carrinhos de compras da Amazon. 

Se seus visitantes decidirem usar seu link de referência ou clicar nos anúncios gráficos, você receberá uma pequena comissão.

Para se inscrever no Amazon Associates, tudo o que você precisa fazer é visitar o site e clicar em Inscreva – se agora gratuitamente.

Isso pode ser bastante eficaz. Basta verificar esses ganhos de Brendan Mace para a prova definitiva.

Exemplo de ganhos da Amazon Associates para How to Make Money Blogging

Amazon Associates não é o único programa de afiliados. 

Você ficará feliz em saber que existem muitas empresas com seus próprios programas de afiliados, algumas das quais pagam comissões mais altas do que a Amazon. Apenas certifique-se de pesquisar antes de se inscrever para ser um afiliado de uma marca.

Dito isso, também gostaria de enfatizar a importância de anunciar apenas os produtos ou serviços que você mesmo usou ou acredita genuinamente que podem ajudar seu público.

Etapa 10: oferecer um produto ou serviço para venda (opcional)

Muitas pessoas pensam que os anúncios são a única fonte de renda para os blogueiros. Isso pode ser verdade para alguns, mas você também descobrirá que muitos blogueiros ganham muito dinheiro vendendo um produto ou serviço.

Claro, isso só funcionará quando você já tiver um público fiel com tráfego constante no site, como o Nomadic Matt . Uma vez nesse estágio, você não deve ter medo de dar o salto.

Livros Nomadic Matt à venda para How to Make Money Blogging

Aqui estão algumas coisas que você pode considerar vender:

  • Cursos de treinamento
  • Livros
  • Cursos / webinars em vídeo
  • Serviços de coaching
  • Consultando serviços

Em seguida, você deve descobrir como deseja vender seu produto. Serviços como Shopify ou plug-ins WooCommerce no WordPress, Amazon ou Etsy são ótimas opções para produtos digitais. Se você estiver vendendo um produto físico (como capas de telefone ou roupas), terá que abrir uma loja de comércio eletrônico mais abrangente. 

Finalmente, deixe seu público saber sobre seu produto ou serviço enviando e-mails. Você também pode considerar o desenvolvimento de ímãs para leads, como webinars pré-gravados, PDFs e white papers para criar sua lista de e-mail.

Perguntas mais frequentes sobre como ganhar dinheiro blogando

Você pode ganhar dinheiro blogando?

Sim, existem várias maneiras de ganhar dinheiro com blogs; como veiculação de anúncios, postagens pagas de parcerias, incluindo links de afiliados, etc.

Qual é a primeira etapa para criar um blog de sucesso?

O primeiro passo para criar um blog de sucesso é escolher um tópico de nicho para o seu blog. Faça pesquisas de mercado e veja quais outros blogs já existem; você não quer que seu blog cubra uma área que já está repleta de blogs semelhantes. Além disso, tente escolher um tópico que tenha laços naturais com técnicas de blog para fazer dinheiro, como parcerias ou postagens patrocinadas ou links de afiliados.

Quanto os blogueiros de sucesso ganham?

Em 2020, os blogueiros de sucesso podem ganhar até 7 dígitos por ano. Mas esses são apenas os melhores blogueiros em setores populares e de sucesso, como marketing ou criação de filhos.

Quanto tempo posso esperar para que meu blog comece a ganhar dinheiro?

Seu blog pode ser capaz de ganhar dinheiro em até seis meses a partir do momento em que você o iniciou.

Conclusão de Como Ganhar Dinheiro Blogging

Há uma diferença entre simplesmente ter um blog e monetizar um blog. Para que essa transição seja bem-sucedida, você precisará adotar uma abordagem mais proativa e focada.

Você conseguiu! 

Apenas permaneça focado e trabalhe de forma consistente para continuar melhorando seu blog e construindo confiança entre você e seu público . E siga meus passos acima para fazer as coisas começarem no caminho certo.

Lembre-se de manter o que funciona e você terá uma fórmula de sucesso.

Você já tentou blogar? Deixe-me saber sobre sua experiência.

Leave a Comment