Como encontrar um iPhone perdido

Como encontrar um iPhone perdido
Como encontrar um iPhone perdido


Oh oh, seu iPhone caro está faltando. Foi perdido? Foi roubado? Seja qual for o problema, existem alguns métodos diferentes que você pode tentar rastrear. Suas opções incluem usar o aplicativo Find My da Apple (anteriormente conhecido como Find My iPhone), um Apple Watch, iCloud ou um iPhone ou iPad de um membro da família para encontrar o dispositivo perdido.

Se você acha que seu iPhone foi roubado ou não quer que ele caia nas mãos erradas, você pode apagar remotamente as informações nele para que ninguém mais possa acessá-lo. É assim que se faz.

Habilite o aplicativo ‘Find My’

A primeira ação que você deve tomar antes de perder seu telefone é certificar-se de que o recurso Find My está habilitado. Em um iPhone com iOS 13 ou superior, use o aplicativo Find My, uma combinação dos aplicativos Find My iPhone e Find My Friends. Vá em Ajustes> [seu nome]> Encontrar Meu> Encontrar Meu iPhone e certifique-se de que Encontrar Meu iPhone e Enviar Último Local estejam marcados.

O aplicativo Find My tem o bônus adicional de rastrear a localização do seu dispositivo, mesmo quando ele está offline. Se desejar este recurso, certifique-se de que o botão de alternância ao lado de Ativar pesquisa offline esteja ativado.

Habilitar compartilhamento familiar

Outra opção que você pode querer verificar é o compartilhamento familiar. Se você ativou o Compartilhamento Familiar, os membros da família participantes podem usar seu dispositivo Apple para encontrar um iPhone perdido. Para verificar isso, vá para Configurações> [seu nome]> Compartilhamento de família. Veja quais membros da família estão listados no momento. Para adicionar outro, toque no link para adicionar um membro da família e siga as etapas para adicionar outra pessoa.

Encontre um iPhone perdido no mapa

Como encontrar um iPhone perdido
Como encontrar um iPhone perdido


Digamos que seu telefone esteja perdido. Se você tiver um iPad com um iPad, inicie o aplicativo Find My. No canto inferior esquerdo, toque em Dispositivos. O aplicativo mostra uma lista e um mapa das localizações dos seus dispositivos Apple. Se o seu dispositivo estiver executando um sistema operacional mais antigo, o aplicativo Find My iPhone é exibido e mostra todos os dispositivos registrados na lista e no mapa.

Rastreie seu iPhone

Se o seu iPhone aparecer no mapa, toque em seu ícone ou toque em sua entrada na lista. O aplicativo então exibe algumas opções diferentes. Toque em Reproduzir som e seu iPhone emitirá um som de sonar para ajudá-lo a localizá-lo. Um aviso também aparece na tela para um Alerta Find My iPhone. Você também pode tocar em Rotas para obter instruções de direção para a localização do dispositivo.

Marcar dispositivo como perdido

Como encontrar um iPhone perdido
Como encontrar um iPhone perdido

Se você não conseguir encontrar seu telefone, toque em Ativar na seção Como perdido. Neste modo, você pode bloquear seu telefone para que ninguém mais possa acessá-lo e ver suas informações de contato, caso alguém possa encontrá-lo.

Apagar Dados do iPhone

Se você não conseguir encontrar seu telefone e estiver preocupado que outra pessoa errada o esteja acessando, toque em Apagar este dispositivo para remover seus dados pessoais. A desvantagem é que um telefone excluído não pode mais ser rastreado no mapa. Portanto, use essa opção apenas se você já não tiver mais esperança de encontrar seu telefone.

O dispositivo de um membro da família usando

Se você não tiver outro dispositivo, mas ativou o Compartilhamento de Família, use o iPhone ou iPad de um membro da família. Abra o Find My app e deslize o painel de dispositivos detectados para o seu dispositivo ausente. Toque na entrada do seu iPhone para reproduzir um som, obter instruções, marcar o telefone como perdido ou apagá-lo.

Find My app no ​​Mac

Em um Mac com Catalina, você pode usar o Find My app para rastrear um iPhone perdido. Para acessar o aplicativo, clique em Ir> Aplicativos> Encontrar Meu no menu superior. Em Find My app, clique na opção para Devices. Clique na entrada do seu iPhone na lista ou selecione o ícone no mapa e clique no botão Informações.

Você pode clicar no botão Reproduzir som para reproduzir um som de ping em seu telefone. Clique no botão Direções para ver as direções para o seu telefone. Clique em Ativar para marcá-lo como perdido ou em Apagar este dispositivo para apagá-lo.

Encontrar um dispositivo perdido no iCloud

Se você não tiver outro dispositivo Apple em mãos, você pode visitar o site do iCloud para encontrar o seu telefone. Inicie seu navegador e vá para iCloud.com. Faça login com seu ID Apple e senha. Clique no ícone Encontrar iPhone. Abra o menu suspenso Todos os dispositivos na parte superior e selecione seu iPhone. Você pode então executar os comandos para reproduzir um som, ativar o modo perdido ou apagar o dispositivo.

Como encontrar um iPhone perdido
Como encontrar um iPhone perdido

Fazer ping de um iPhone perdido no Apple Watch

Se você tiver um Apple Watch, poderá usá-lo para localizar seu telefone. Deslize para cima a partir do mostrador do relógio para revelar o Centro de controle. Toque no ícone que parece um telefone tocando. Seu iPhone fará um ping para ajudá-lo a encontrá-lo. O som soa apenas uma vez, então você precisa continuar tocando no ícone para manter o ping vivo.

Leave a Comment