14 Melhores Plugins e Ferramentas de SEO para WordPress que Você Deve Usar

14 Melhores Plugins e Ferramentas de SEO para WordPress que Você Deve Usar

Frequentemente, somos questionados sobre quais são os melhores plugins e ferramentas de SEO para WordPress que recomendamos.

 

Isso ocorre porque os mecanismos de pesquisa são a principal fonte de tráfego para a maioria dos sites na Internet. Otimizar seu site para mecanismos de pesquisa pode ajudá-lo a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa e aumentar significativamente seus negócios.

 

Neste artigo, compartilharemos os melhores plug-ins e ferramentas de SEO para WordPress que você deve usar. Algumas dessas ferramentas oferecem funcionalidades semelhantes, portanto, também destacamos quais são as melhores para casos de uso específicos.

 

Melhores plug-ins e ferramentas de SEO para WordPress

 

Coisas que você deve saber sobre os plug-ins e ferramentas de SEO do WordPress

Ao ler dicas de SEO ou pesquisar os melhores plugins gratuitos para WordPress SEO, você encontrará artigos que apresentam várias dezenas de ferramentas.

 

Isso pode ser bastante opressor para iniciantes e usuários não técnicos.

 

A verdade é que você não precisa de dezenas das principais ferramentas de SEO para obter classificações de pesquisa mais altas.

 

Embora a maioria das postagens de blog (incluindo a nossa) compartilhe os plug-ins de SEO mais populares, é extremamente importante que você entenda os casos de uso de cada ferramenta.

 

Por exemplo, você nunca deseja usar mais de um plugin de SEO para WordPress em seu site. Mencionaremos All in One SEO, Yoast SEO, SEO Press e Rank Math. Você precisa escolher apenas um para evitar conflito de plug-ins.

 

Mencionaremos SEMrush, Ahrefs e algumas outras ferramentas poderosas, mas você não precisa delas quando está começando, uma vez que têm um conjunto de recursos semelhantes. Compartilharemos quais ferramentas usamos em nosso negócio e quais recursos são os melhores entre cada ferramenta.

 

Com isso dito, vamos dar uma olhada em nossa escolha especializada dos melhores plug-ins e ferramentas de SEO para WordPress.

 

1. Tudo em um SEO para WordPress (AIOSA)

All in One SEO para WordPress (AIOSEO)

 

All in One SEO para WordPress (ESSE) é o melhor plugin de SEO para WordPress do mercado. Usado por mais de 2 milhões de usuários, é o kit de ferramentas de SEO mais abrangente que ajuda a melhorar as classificações de pesquisa sem aprender nenhum jargão de SEO complicado.

 

Ele vem com o assistente de configuração mais fácil que o ajuda automaticamente a escolher as melhores configurações de SEO para o seu negócio. ALEO mostra a análise da página TruCO com uma lista de verificação acionável para otimizar seus posts e páginas.

 

A lista de verificação de SEO na página inclui um gerador de meta tag inteligente onde você pode usar valores dinâmicos (ano atual, mês, dia, campos personalizados, informações do autor e muito mais) em seu título e descrições de SEO. Isso significa que você não precisa atualizar uma postagem apenas para alterar os títulos de SEO.

 

Meta título e descrição dinâmicos All in One SEO (AIOSA)

 

A AIUEO também vem com marcação de esquema de rich snippet, sitemaps XML inteligentes (com controles avançados), verificação de saúde de SEO e outros recursos úteis para aumentar a visibilidade do seu mecanismo de pesquisa.

 

Há uma integração de mídia social embutida para adicionar metadados Open Graph também. Isso significa que você pode escolher qual imagem ou miniatura deseja mostrar quando suas páginas são compartilhadas em sites de mídia social como Facebook, Twitter, Pinterest, etc.

Perfis de mídia social All in One SEO para WordPress (AIOSA)

AIOSEO também vem com ferramentas integradas de WooCommerce SEO para sites de comércio eletrônico. Isso inclui recursos como otimizações dinâmicas, otimização de página de produto individual, SEO de imagem de produto e outros recursos úteis para trazer mais tráfego orgânico para sua loja online.

 

Para usuários mais experientes em SEO, inclui controle total de feeds RSS, editor Robots.txt, SEO local, sitemaps do Google Notícias, SEO de vídeo e muito mais.

 

Para proprietários de empresas, ele vem com funções de usuário de SEO, para que você possa gerenciar o acesso a recursos importantes de SEO sem entregar o controle de seu site.

 

No geral, All in One SEO (O’SEO) é o plugin de SEO para WordPress mais amigável e abrangente do mercado. Ele elimina a necessidade de instalar vários plugins para fazer coisas em seu site e funciona perfeitamente para todos os tipos de negócios, comércio eletrônico, blogs, notícias e outros sites.

 

2. SEMRush

SEMRush

 

SEMRush é a melhor ferramenta SEO geral do mercado. Usado por profissionais de SEO, profissionais de marketing, blogueiros e empresas de todos os tamanhos, ele fornece um conjunto abrangente de ferramentas para aumentar seu tráfego.

 

Você pode usá-lo para encontrar palavras-chave orgânicas e termos de pesquisa que podem ser facilmente classificados. Ele também permite que você faça pesquisas competitivas e veja em quais palavras-chave seus concorrentes estão classificados e como você pode vencê-los.

 

A ferramenta SEMRush SEO Writing Assistant ajuda a melhorar o conteúdo do seu site para bater os 10 melhores resultados para a sua palavra-chave de foco. Ele se integra ao WordPress, e isso o ajudará a escrever conteúdo mais amigável para SEO.

 

Para saber mais, consulte nosso guia completo sobre como fazer pesquisas de palavras-chave para o seu site.

 

Usamos SEMRush em nossos sites por causa de sua inteligência competitiva e recursos de rastreador de classificação de SEO .

 

3. Google Search Console

Google Search Console

 

O Google Search Console é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google para ajudar os proprietários de sites a monitorar e manter a presença de seus sites nos resultados de pesquisa do Google.

 

Ele alerta você quando o Google não consegue rastrear e indexar as páginas do seu site. Você também receberá dicas úteis sobre como corrigir esses erros de rastreamento.

 

Mais importante ainda, mostra para quais palavras-chave seu site está classificado, textos âncora, posição média, impressões e muito mais. Você pode usar esses dados para encontrar palavras-chave nas quais possa ter uma classificação mais elevada, simplesmente otimizando seu conteúdo. Você também pode usar esses dados de palavras-chave para ter novas ideias de postagem no blog.

 

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia abrangente Google Search Console para iniciantes.

 

Dica: Você pode usar o Monster Insights para rastrear suas classificações de palavras-chave dentro da área de administração do WordPress usando os dados do Google Search Console.

 

Monster Insights , outra ferramenta que mencionaremos mais tarde, ajuda você a trazer os relatórios do Search Console direto para o painel do WordPress para fácil acesso.

 

4. Yoast SEO

Yoast SEO

 

Yoast SEO é um popular plugin de SEO para WordPress que permite otimizar seu site WordPress para mecanismos de pesquisa.

 

Ele permite que você adicione facilmente títulos e descrições de SEO a todas as postagens e páginas do seu site. Você também pode usá-lo para adicionar metadados do Open Graph e imagens de mídia social aos seus artigos.

 

Yoast SEO gera automaticamente um mapa do site XML para todo o conteúdo do seu site, o que torna mais fácil para os mecanismos de pesquisa rastrear o seu site. Também ajuda você a importar facilmente seus dados de SEO se estiver usando outro plugin de SEO.

 

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia completo sobre como instalar e configurar o plugin Yoast SEO no WordPress.

 

5. Planejador de palavras-chave do Google

Google Keyword Planner

 

A ferramenta Google Keyword Planner ajuda você a gerar suas próprias ideias de palavras-chave a partir do próprio Google.

 

Ninguém no planeta tem mais informações sobre o que as pessoas estão pesquisando do que o gigante das buscas Google. Esta ferramenta gratuita é oferecida aos anunciantes do Google gratuitamente e qualquer pessoa pode usá-la. Seu objetivo principal é mostrar aos anunciantes as palavras-chave nas quais eles podem dar lances para suas campanhas publicitárias.

 

Também ajuda os anunciantes a escolher as palavras-chave corretas, mostrando-lhes uma estimativa do volume de pesquisa, número de resultados e nível de dificuldade.

 

Como um comerciante de conteúdo ou blogueiro, você pode usar esses dados para encontrar palavras-chave com alto volume de pesquisa, alto interesse do anunciante e, mais importante, palavras-chave onde você pode facilmente superar todos os outros sites.

 

Bônus: veja estas 103 ideias de postagem no blog que seus leitores vão adorar (folha de dicas ) .

 

6. Ahrefs

Ahrefs

 

Ahrefs é uma ferramenta de SEO completa para profissionais de marketing, blogueiros e empresas. É uma alternativa popular ao SEMRush e oferece muitas ferramentas e recursos semelhantes.

 

Ele permite que você faça pesquisas de palavras-chave, análises de concorrência, pesquisas de backlinks, monitore classificações de palavras-chave e muito mais.

 

Ele também oferece uma ferramenta de análise de conteúdo detalhada que ajuda a melhorar o conteúdo enquanto almeja palavras-chave específicas.

 

Embora haja uma grande sobreposição de recursos, o que o Ahrefs faz muito bem é a análise de backlinks. Podemos usá-lo para ver quais sites estão vinculados a vários concorrentes, mas não a nós. Isso nos ajuda a obter mais backlinks e construir mais parcerias.

 

Eles também nos ajudam a identificar quais conteúdos múltiplos de nossos concorrentes estão classificados e não estamos, para que possamos criar conteúdo sobre esses assuntos para obter mais exposição.

 

Por último, mas não menos importante, o Ahrefs nos ajuda a identificar melhor o conteúdo duplicado e a canibalização de palavras-chave, o que nos ajuda a mesclar e atualizar o conteúdo certo para impulsionar nossas classificações.

 

Pelos motivos acima, pagamos por SEMRush e Ahrefs porque eles são bons para casos de uso específicos.

 

7. SEOPress

SEOPress

 

SEOPress é outro plugin de SEO para WordPress simples, mas poderoso. Inclui todos os recursos que você esperaria de um plugin de SEO, como meta título, descrição, suporte a gráficos abertos, sitemaps XML de imagem e conteúdo, redirecionamentos e muito mais.

 

Ele vem com uma configuração simples para iniciantes e controles avançados para usuários mais experientes. É comparável a outros plugins de SEO do WordPress no mercado em termos de recursos e opções.

 

A versão paga do plug-in é mais barata do que alguns outros plugins WordPress SEO premium do mercado.

 

Nota: SEOPress é um plugin de SEO para WordPress. Lembre-se, você só precisa de um plugin de SEO para WordPress em seu site.

 

8. Classificação matemática

Rank Math

 

Rank Math é um plugin de SEO para WordPress de rápido crescimento que permite otimizar seu site para mecanismos de pesquisa e mídia social. Ele vem com um assistente de configuração e permite que você importe dados de outros plugins de SEO durante a configuração.

 

Você pode usá-lo para adicionar facilmente meta-títulos, descrições e metadados do Open Graph às suas postagens de blog. O plugin também permite que você gere um mapa do site XML, conecte o Google Search Console e controle o acesso aos recursos do plug-in com base nas funções do usuário.

 

Nota: Rank Math é uma alternativa AIOSEO. Lembre-se, você só precisa de um plugin de SEO para WordPress em seu site.

 

9. Schedule Pro

Schedule Pro

 

O Schema Pro permite que você adicione rich snippets ao seu site, o que o destaca nos resultados de pesquisa.

 

Os rich snippets permitem que você destaque seu site nos resultados de pesquisa, mostrando classificações por estrelas abaixo de uma resenha, preços abaixo de um produto, imagem ou vídeo ao lado da descrição e assim por diante.

 

Os principais plugins de WordPress SEO, como All in One SEO (AIOSE), já adicionam dados de rich snippets estruturados ao seu site. No entanto, se você precisa de mais tipos de esquema ou deseja estender a funcionalidade de seu plugin WordPress SEO existente, o Schema Pro é o caminho a percorrer.

 

O Schema Pro também permite que você o use junto com seu plugin WordPress SEO existente, mapeando os dados do plug-in para os campos do Schema Pro.

 

10. KeywordTool.io

Ferramenta de Palavras-Chave

 

KeywordTool.io é uma das melhores ferramentas gratuitas de pesquisa de palavras-chave disponíveis no momento. Ele permite que você simplesmente gere ideias de palavras-chave digitando uma palavra-chave. Essas sugestões de palavras-chave são obtidas no recurso de sugestão automática do Google. Ele também mostra sugestões de palavras-chave do Bing, YouTube, Amazon e muito mais.

 

Essas sugestões de palavras-chave são um tesouro de informações. Você também pode obter o volume de pesquisa, custo por clique e outros dados para cada palavra-chave atualizando para o plano pago.

 

11. Redirecionamento

Redirecionamento

 

O redirecionamento ajuda a configurar redirecionamentos amigáveis ​​para SEO no WordPress. É um dos plugins mais úteis do WordPress que ajuda você a corrigir facilmente erros 404 no WordPress configurando redirecionamentos.

 

Links quebrados podem afetar o SEO do seu site e criar uma experiência ruim para os usuários. Se você já tem um blog há algum tempo, deve verificar se há links corrompidos no seu site e corrigi-los.

 

Existem várias maneiras de encontrar links quebrados com facilidade no WordPress. Depois de encontrar um link quebrado, pode ser necessário consertá-lo apontando os usuários para o link correto ou removendo o link incorreto.

 

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como encontrar e corrigir links corrompidos no WordPress .

 

12. SEOquake

SEOquake

 

SEOQuake é uma ferramenta de SEO útil para proprietários de sites. Ele está disponível como um complemento do navegador para os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Safari.

 

Ele fornece informações relacionadas a SEO para qualquer site. Esses dados incluem saúde da página, idade, última atualização, classificação Alexa e muitos outros parâmetros. É um dos add-ons de navegador mais baixados por profissionais de SEO.

 

Além disso, a barra de ferramentas SEOquake pode mostrar os mesmos resultados de pesquisa de dados quando você digita uma palavra-chave. Essas informações podem ser extremamente úteis se você estiver avaliando a concorrência por diferentes palavras-chave. Você pode até baixar os resultados da pesquisa em formato CSV e preparar suas próprias planilhas de dados de pesquisa do Excel.

 

Alternativa: Ahrefs SEO Toolbar

 

Plug-ins bônus para proprietários de sites WordPress

Essas ferramentas oferecem uma vantagem adicional ao otimizar seu site para SEO. Eles não se anunciam como ferramentas de SEO, mas são essenciais para todos os sites e desempenham um papel significativo no desempenho de pesquisa do seu site.

 

13. Foguete WP

WP-Rocket

 

A velocidade do site é um fator importante nas classificações de pesquisa. É por isso que você precisa monitorar a velocidade e o desempenho do seu site para ter certeza de que não está afetando o seu SEO.

 

A maneira mais fácil de aumentar a velocidade do seu site é habilitando o cache. WP Rocket é o melhor plugin de cache para WordPress do mercado, que permite que você configure o cache sem mergulhar em qualquer coisa técnica.

 

Alternativa: WP Super Cache

 

14. MonsterInsights

MonsterInsights

 

Muitos iniciantes confiam em suas melhores suposições para tomar suas decisões de marketing. Você não precisa fazer isso quando pode obter facilmente os insights de que precisa para melhorar a estratégia de SEO do seu site.

 

MonsterInsights é o melhor plugin do Google Analytics para WordPress. Ele permite que você instale facilmente o Google Analytics no WordPress e mostra relatórios legíveis por humanos dentro do seu painel do WordPress.

 

Ele informa de onde seus usuários estão vindo, seu conteúdo principal, o que os usuários fazem em seu site e muito mais. Ele também permite que você acompanhe seu SEO de comércio eletrônico, observando quais produtos são populares e onde você está perdendo clientes.

 

Dica bônus: veja quais outros dados de marketing você deve acompanhar em seu site para expandir seus negócios.

 

Outras ferramentas poderosas de crescimento:

 

Além dos plug-ins acima, também recomendamos as seguintes ferramentas para aumentar seu tráfego e conversões de visitantes de SEO:

 

PushEngage – conecte-se e interaja com os visitantes do SEO após eles saírem do seu site com notificações push da web.

OptinMonster – converta visitantes abandonados em assinantes e clientes de e-mail.

Contato constante – mantenha contato com os visitantes de SEO por meio do marketing por e – mail .

WPForms – obtenha mais leads de seu tráfego de SEO com o construtor de formulários # 1 WordPress.

SeedPod – crie páginas de destino personalizadas amigáveis ​​para SEO com o criador de páginas WordPress de arrastar e soltar (sem necessidade de codificação).

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar os melhores plug-ins e ferramentas de SEO do WordPress para o seu site. Você também pode querer ver nossas dicas comprovadas para aumentar facilmente o tráfego do seu site e nossa comparação do melhor software de chatbot para aumentar as conversões.

 

Leave a Comment